Morre Michael Jackson





























Morre Michael Jackson
o eterno Rei do Pop

Por Bob Tourtellote

LOS ANGELES (Reuters) - Michael Jackson, astro mirim que virou rei do pop e pôs o mundo para dançar com ritmos exuberantes durante décadas, morreu na quinta-feira aos 50 anos.
O médico de legista de Los Angeles Fred Corral disse à CNN que Jackson foi declarado morto após chegar ao hospital com um ataque cardíaco e que uma autópsia provavelmente seria realizada na sexta-feira.
O jornal Los Angeles Times informou que "o popstar Michael Jackson foi declarado morto por médicos nesta tarde depois de chegar a um hospital em coma profundo, disseram fontes da cidade e de segurança".
Jackson adoeceu em sua casa e foi encontrado sem respirar por paramédicos que o levaram ao hospital às pressas, disse o jornal.
O relato do jornal veio depois de a notícia da morte de Jackson ter sido divulgada primeiramente pelo site de entretenimento TMX, segundo o qual o cantor sofreu parada cardíaca.
Conhecido como "rei do pop" por seus álbuns de enorme sucesso que incluíram "Thriller" e "Billie Jean", sua presença dramática no palco e seus passos de dança inovadores foram imitados por multidões de fãs em todo o mundo.
Seu estilo excêntrico, que incluía o uso de uma luva só, a amizade com um chimpanzé e a preferência pela companhia de crianças, além de diversas cirurgias pláticas, lhe valeram muitas críticas e outro apelido, "Wacko Jacko" (Jacko Maluco).
Jackson, que vivia como virtual recluso desde que foi absolvido em 2005 num julgamento por abuso sexual infantil, iniciaria uma série de apresentações em Londres em julho.
SHOWS EM JULHO
O cantor estava ensaiando em Los Angeles nos últimos dois meses. Os ingressos para as 50 apresentações em Londres foram vendidos em apenas algumas horas, em março.
Acredita-se que ele vendeu 750 milhões de discos durante sua vida, o que, somado aos 13 prêmios Grammy que ele recebeu, faz dele um dos artistas mais bem sucedidos de todos os tempos.
A saúde de Jackson foi motivo de preocupação nos últimos anos, mas a empresa que estava promovendo os shows em Londres, AEG Live, disse em março que o cantor tinha passado por um exame físico de 4,5 horas com médicos independentes.
Moradores de Nova York e turistas reunidos na Times Square ficaram chocados com a notícia de sua morte.
"Não sei o que dizer. Isso é realmente, realmente triste", disse Nicole Smith, estudante de 18 anos do Brooklyn, em Nova York, que estava na praça. "Minha mãe era fã dele. Eu ouvia os discos dele."
"Estou em choque. Quando ouvi a notícia, pensei que era mentira. Sou fã dele desde que ele era garotinho, e depois ele ficou estranho", disse a professora Sue Sheider, 51 anos, de Long Island.
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana, o sétimo de nove irmãos. Cinco dos irmãos Jackson - Jackie, Tito, Jermaine, Marlon and Michael - apresentaram-se juntos pela primeira vez num programa de calouros quando Michael tinha 6 anos. Eles levaram o primeiro prêmio e acabaram virando uma banda de sucesso, The Jackson Five, cujo nome depois passou para The Jackson 5.
Jackson fez seu primeiro álbum solo em 1972 e em 1982 lançou "Thriller", que virou um sucesso imenso que rendeu sete singles que figuraram entre os Top 10. O álbum vendeu 21 milhões de cópias nos EUA e pelo menos 27 milhões no resto do mundo.
No ano seguinte ele lançou seu passo de dança "moonwalk" (andar na lua), que virou sua marca registrada, quando cantava "Billie Jean" durante um especial da NBC.
Em 1994 Jackson se casou com a única filha de Elvis Presley, Lisa Marie, mas o casamento terminou em divórcio em 1996. Ele se casou com Debbie Rowe no mesmo ano e eles tiveram dois filhos antes de separar-se em 1999. Eles nunca viveram juntos.
Jackson tem três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II, conhecido por um momento público breve em que seu pai o segurou para fora da grade da sacada de um hotel.

Homenagens:

Momento triste para a história da música: Michael Jackson acaba de morrer segundo os sites TMZ, o da NBC, do jornal LA Times e outros - a informação não é oficial até agora. Segundo veículos internacionais, ele teria sofrido uma parada cardíaca e sido levado às pressas para o hospital UCLA, em Los Angeles - oficialmente, ele está em coma. O serviço de emergência recebeu a chamada da casa do cantor em Holmby Hills nesta tarde de quinta (25/06).
No momento, Michael se preparava para voltar aos palcos numa turnê de 50 shows em Londres. Entre a curiosidade das apresentações, estava um figurino com 300 mil cristais Swarovski – de 53 formatos, com 40 tamanhos e 27 cores diferentes. Desde 2001, ano de lançamento de seu último álbum “Invencible”, o rei do pop não subia aos palcos. Jackson vendeu mais de 750 milhões de álbuns e ganhou 13 prêmios Grammy. “Thriller“, lançado em 1982, ainda é o disco com maior número de vendas em toda a história.
Michael também estava num momento histórico da moda: o rei do pop tinha voltado a ser tendência, principalmente por causa dos últimos desfiles da marca Balmain, a grife do momento entre os moderninhos. Em resumo: ombros, referências a uniformes militares e muito brilho. Recentemente, ele
mostrou sua aprovação ao usar roupas da marca publicamente.

Por: Lilian Pacce

BYE, BYE, MICHAEL JACKSON
25 de junho, 2009


Encheste de musica
quarenta anos de nossa vida.
Re-inventaste tudo de novo
na arte do show,
desde a estetica do corpo
ate a coreografia
do baile cantado
a caminho da lua...
Foste o misterio
de uma vida
aspirante da perfeicao.
Os que te amaram
ficam pensando
que talvez hoje
chegaste definitivamente
'a cumplicidade
do futuro eterno
aqui na terra.
Adeus, Michael Jackson,
outros cantarao por ti
com tua propria musica.

TERESINKA PEREIRA
O talento de Michael é eterno e, assim como Janis, Jimi Hendrix e Elves, ele grafou seu nome de maneira bem original.














1 comentários:

Almirante Águia disse...

Michael Jackson, mesmo que não tivesse nascido numa família de artistas, acredito faria sempre sucesso incondicionalmente, pois nasceu lider e com estilo próprio, o grande preço foi a infancia perdida. Já fui muito apreciador, porém faz alguns anos me desinteressei bastante.

Postar um comentário